[Semanada] Shōnen Magazine - FT 513 e NnT 201.1

                Começando mais uma semana trazendo a Semanada do dia 05/12/2016 da Shōnen Magazine. Sem demoras, vamos ao que interessa! 




NANATSU NO TAIZAI 201.1 – Uma Maneira Suave de Desfazer Magia

 

                Bem, segundo algumas informações, o autor de Nanatsu no Taizai, Nakaba Suzuki, precisou passar por uma cirurgia e encontra-se em recuperação. Sendo assim, até o mês de janeiro a história principal entra em “hiato”, sendo que teremos apenas algumas tramas paralelas.

                No capítulo dessa semana, descobrimos o que aconteceu com Griamor durante o seu treinamento na caverna dos druidas. Enfim, bastou um beijo da Verônica para que ele voltasse ao normal. Pena que ninguém avisou isso para a Guila que mandou o cavaleiro pelos ares.

                Enfim, nada mais a comentar. Mesmo assim, muito legal não deixarem de publicar a história durante a recuperação do mangaká. Esperamos que o Nakaba-san melhore o mais rápido possível.


Realmente, não tem como te defender Griamor.

FAIRY TAIL 513 – Círculo de Flores

 

                Fairy Tail essa semana vem com um capítulo que deixou muita gente teorizando sobre a história com suas últimas páginas.

                Na primeira parte do capítulo temos a conclusão da luta Sting/Rogue/Kagura vs Lacarde. Como eu disse na Semanada do capítulo passado, estou realmente decepcionado como o fim que levou o filho do Zeref. Após toda a atenção dada a ele (inclusive a menção de August de que só a sua mãe poderia derrota-lo), acabar com o personagem dessa maneira é realmente decepcionante. Não que o Sting e Rogue sejam fracos, mas talvez o hype criado tenha sido alto demais. Ainda tenho a esperança de que esse não seja o fim do vilão, mas acho cada vez mais difícil.

                Finalizando essa parte, temos o papo entre os personagens que ali estavam (também esquecemos que a Sorano estava lá, Lector). Isso serviu apenas para mostrar que a Kagura realmente esqueceu o passado, perdoou todos que haviam machucado ela, como a Minerva e o Jellal, e está seguindo em frente. Bom para a personagem, que mostra que amadureceu e, como a mesma diz, agora vive “olhando para a frente”.



                Na segunda parte do capítulo, temos a luta Erza vs Eileen. Sendo ajudada pela magia de fortalecimento da Wendy e utilizando espadas até mesmo com os pés, a Rainha das Fadas mostra o porquê de ser uma das magas mais fortes da Fairy Tail. Entretanto, nada disso parece surtir efeito contra a mais forte da Spriggan 12, que ainda dá uma “zoada” na Erza.

                Logo após, temos a confirmação de algo que muitos já especulavam sobre as duas. Eillen é realmente a mãe da Erza. Aparentemente ambas não se importam com tal fato, sendo que a Fada despreza a mãe que nunca conheceu, enquanto esta nem ao menos liga que a filha esteja viva ou morta. Será mesmo? Não seria a primeira vez que o mangá mostram pais e filhos que têm problemas uns com os outros, mas que no fim das contas os dois se importam e se amam, com direito a todos os clichês possíveis. Pelo menos, valeu a cena em que a Erza diz que o único pai que ela reconhecerá até sua morte é o Makarov <3

                Agora o que realmente causou alvoroço foi a última página do capítulo, com a Eillen revelando que um dia foi conhecida como a Rainha dos Dragões. Ainda não sabemos do que se trata, mas as especulações já começaram a surgir.



                Algumas pessoas começaram a imaginar que talvez a Eileen tenha sido uma humana que, assim como Acnologia, se transformou em um dragão. Na história de Fairy Tail é dito que o único que consegui tal feito foi o próprio Dragão Negro, mas nada impede que a história esteja “errada”, apesar de que não acredito nisso. Ao meu ver, a maga pode ter sido alguém que, por ser tão forte, consegui “domar” os dragões e talvez tenha tido uma relação com o Acnologia, o que levanta a questão: quantos anos ela tem? Se ela realmente "controlava" os dragões, isso quer dizer que ela tem mais de 400 anos, o que deixa a pergunta se talvez a Erza também seria do passado, como os Dragon Slayers, lembrando que Erza passou um tempo como escrava na Torre do Paraíso.

                Seguindo essa linha do relacionamento entre os dois, outro leitores começaram a especular se talvez a Erza não seria filha de uma união entre eles. Olha... é uma possibilidade. Nunca tivemos informações sobre os pais da Titânia, sendo que nada impede que isso seja verdade. Porém, algo que muitas pessoas teorizaram é que talvez ela também seja uma Dragon Slayer, o que eu não acredito.

                Por mais que ela seja filha de um dragão, isso não significa que ela seja uma maga com poderes para matar dragões. Natsu, Gajeel e os outros Dragon Slayers (com exceção do Laxus e Cobra) são filhos ADOTIVOS de dragões, sendo que foram treinados por estes para usa suas magias. Erza sendo filha biológica de um não significa necessariamente que ela tenha acesso a esse tipo de magia. Claro que se ela tiver mesmo essa "linhagem" com ele, nada impede de que ela desenvolva alguma habilidade vinda de seu “sangue”, mas seria de outro tipo, como uma Dragonborn, por exemplo.

                Enfim, com o título do próximo capítulo sendo “A Origem dos Dragões” podemos esperar grandes revelações nele, então não deixem de acompanhar aqui as informações sobre ele na semana que vem.


P.S.: “Aí não...” Que tipo de “prazer” será que o Lacarde fez a Sorano sentir? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

                E então, o que acharam dessa edição do Semanada? Críticas, sugestões e opiniões são sempre bem-vindos nos comentários. Até o próximo post!

Publicado por: Unknown

20 anos. Apaixonado por mangás, HQs e academia (sério). Estudante de Direito nas horas vagas.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário