[Vale a Pena!] Rompa os céus com Gurren Langann!


            São famosas as histórias antigas sobre heróis e suas lutas que dão origem a seus grandes feitos. Elas são inspirações para que sejamos melhores e consigamos atingir nossos objetivos. Hoje, continuando com as indicações, trago para vocês uma obra que se encaixaria muito bem nesse estilo épico.


            Tengen Toppa Gurren Lagann é um anime dirigido e escrito por Kazuki Nakashima, composto por 27 episódios e lançado no ano de 2007. A história se passa em um mundo onde os seres humanos são obrigados a viver em vilas subterrâneas. A superfície é habitada pelos homens-besta, que utilizando de dos Gunmen, uma espécie de máquina gigante, que matam qualquer humano que encontrem. Tantos anos já se passaram, que as pessoas já perderam o conhecimento da superfície e acreditam que a mesma não passa de uma lenda.
            A série gira em torno dos protagonistas Kamina, Simon e Yoko. Um dia, na aldeia de Jeeha, Simon encontra uma pequena chave em forma de broca e um robô que responde a ela.  Ele vai mostrar ao seu amigo, Kamina, líder da Brigada Gurren, que tem como objetivo furar o teto da vila e chegar a superfície. Após uma série de eventos, eles conhecem Yoko, uma moça de outra vila que perseguia um Gunman. A partir daí, suas vidas mudam completamente, quando eles decidem sair juntos ao mundo.


            Não vou me alongar muito na história, pois não quero dar nenhum spoiler. Recomendo a todos que decidam assistir, a não procurar por nada dela, pois cada episódio reserva uma surpresa. São três arcos que compõem a série, sendo que cada vez mais a trama vai ganhando mais complexidade. Apesar disso, em seu fechamento, ela amarra todas as pontas.
            A história tem uma certa dose de non-sense. Muitas das coisas que acontecem extrapolam a lógica (principalmente ao se aproximar do final), mesmo que tais coisas tenham fundamento dentro da obra, é necessário compreender que não é o objetivo aqui um compromisso com a realidade.
            Falando um pouco da minha experiência com ele, devo dizer: que obra fantástica. Um épico em todos os sentidos possíveis da palavra. Mesmo não gostando de animes com o tema mecha (robôs gigantes), Gurren Lagann conquista não pela trama, que por si só é muito boa, mas sim pela determinação dos personagens. “Rejeite o bom senso e torne possível o impossível” esse é o lema da Brigada Gurren. O principal da série é mostrar pessoas obstinadas, que fazem de tudo para alcançar seus objetivos, e é ai que ela nos conquista, no coração, na nossa vontade de ver até onde a determinação daquelas pessoas ira leva-las.


            Além disso, é legal acompanhar a evolução dos personagens, principalmente Simon, que é o que mais evolui ao longo do anime. Sem esquecer é claro dos excelentes Kamina e Yoko. O primeiro serve como uma inspiração para todos aqueles que o seguem e a segunda pela força com que encara os desafios colocados a sua frente. Apesar de seu traje ser um fanservice, em pouco tempo paramos de olhar para sua roupa e vemos a pessoa.

            Para os que se interessarem, todos os episódios estão disponíveis no Netflix. Também foram feitos dois filmes que resumem a história, entretanto, não os recomendo, pois ele cortam muitos elementos da obra original. Então pare de perder tempo e vá conhecer esse épico moderno.



Publicado por: Unknown

20 anos. Apaixonado por mangás, HQs e academia (sério). Estudante de Direito nas horas vagas.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário