Um universo chamado Jovem Nerd e um pouco sobre mim...


          Lambda, lamb Mostrando que esse não é apenas um blog de terror apenas, mas sim de qualquer coisa¯\_(ツ)_/¯, vou dar uma dica para vocês de algo da minha vida que começou com um encontro meio sem querer, e hoje faz parte da minha rotina: o Jovem Nerd.


          Não me lembro bem de quando foi meu primeiro contato com o JN (Jovem Nerd, não Jornal Nacional). Apenas me lembro que um dia, há aproximadamente 5 anos, assistindo gameplays (de terror, claro) me deparo com um cara engraçado fazendo um vídeo do jogo Amnesia. Esse era Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e foi amor a primeira vista *Masculinity Alert*.  Após conhecer ele e o Azaghâl, Deive Pazos, o Senhor da Oceania, mal sabia eu que teria uma nova visão do mundo.

          O tédio das tarefas rotineiras, lavar a louça, arrumar o quarto, varrer a casa, se tornaram fonte de risos. Com o Nerdcast, me deparei com diversas pessoas, alguns de personalidade totalmente diferente, mas cada um fazia daqueles minutos muito melhores (até mesmo quando eram derrubados abduzidos). Sr. K (mito), Tucano, JP, Sra. JN, Portuguesa, Eduardo Spohr Rex, Caio Gomes, e muitos outros, faziam, e ainda fazem, meus dias cada vez mais interessantes.

Ilustração de Bruno Sathler
            Seja em vídeo ou áudio, fui jogado em um cultura quase que completamente nova. Apesar de já ter interesses considerados nerds na época, nunca me vi como um, tanto por falta de identificação com alguns elementos, mas principalmente por vergonha do que os outros achariam. Isso mudou depois de ter contato com o JN. Além de deixar essa a questão da vergonha de lado, me  encontrei apaixonado por diversos pontos da cultura: LOTR, Star Wars, RPGs de mesa etc. 

          O universo JN vai muito além disso. Além dos programas semanais no canal do YouTube e do Nerdcast, temos o JNNews, com notícias em todos os segmentos nerds (cinema, séries, quadrinhos etc), a galera do Matando Robôs Gigantes, que são "hospedados" no site e fazem outro podcast, além de programas semanais no YouTube, entre outros.


          Seja incentivando a doar sangue, cabelo, medula, ou o que for, toda a galera do site merece ser reconhecida não só pelo trabalho atual, mas por toda a sua história, desde o começo difícil e da quase desistência dos fundadores, até tudo que se tornaram hoje em dia: um dos maiores portais de conteúdo do Brasil, além de O MELHOR PODCAST DO MUNDOO! E como fã, é muito bacana acompanhar a jornada deles por todos esses anos.

Clique na imagem para ir para o site
          Então o que está esperando? Caso queiram alguma indicação específica, recomendo o Nerdcast 370 - E se ganhássemos na Loteria? Se preferir comecem com um algum dos programas do canal de vídeos. Andem logo e venham para o nerd side huahuahua.

Publicado por: Unknown

20 anos. Apaixonado por mangás, HQs e academia (sério). Estudante de Direito nas horas vagas.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário