[Vale a Pena!] Ao Cair da Noite


          Não, este blog não é apenas sobre assuntos de terror hahaha. Mas acredito ser meu dever falar aqui do meu escritor favorito: Stephen King. Não que esse seja o melhor livro dele, também nem de longe é mais famoso, mas este é especial para mim por um motivo: foi o meu primeiro contato com algum livro do autor. Digo livro porque a obra de Stephen é amplamente adaptada para todos os meios, com certeza você já deve ter visto algum filme baseado em algum de seus livro: Carrie, Pet Sematary, À Espera de um Milagre, além da recente série Under The Dome, e é claro, o mais célebre e conhecido por todos, O Iluminado.

          Mas aqui nesse post vamos falar de Ao Cair da Noite. Lançado em 2008, o livro é uma coletânea de contos, 13 no total, alguns mais longos, outros mais curtos, mas devo dizer: cada um melhor que o outro.

          Se me perguntarem o meu favorito, digo logo que minha opinião vai contra a maioria. Enquanto as pessoas normalmente citam o conto "N" como o melhor do livro, a minha preferência fica com "A Corredora". Aqui, além do meu gosto já declarado pelo terror, entrar uma de minhas grandes paixões: correr (planejo fazer um post falando sobre). A primeira vez que li um trecho em especial, fui levado a uma sensação que nunca tive lendo livro algum, e mesmo vendo filmes do gênero. Uma sensação agonizante que é difícil de imaginar sendo trazida por um livro, mas que o gênio Stephen King aqui consegue.

Dica sobre o trecho de "A Corredora" hahaha
          A intensidade dos contos também variam. Temos contos mais leves e que buscam levar o leitor a fazer algumas reflexões sobre a vida em si, "Willa", e também temos alguns que nos colocam contra a parede, pondo-nos em situações onde a pergunta "o que eu faria?" é inevitável, "Posto de Parada".

          Por fim, fica a indicação do livro. Para você que não conhece o autor e deseja conhecer suas obras, mas não quer cair em uma série longa como é A Torre Negra, ou não quer ir direto aos clássicos, é um bom ponto de partida. Variando do leve ao brutal, do divertido ao introspectivo, se o livro, de maneira integral, não conseguir, pelo menos algum conto deve agradar o leitor.

Publicado por: Unknown

20 anos. Apaixonado por mangás, HQs e academia (sério). Estudante de Direito nas horas vagas.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário