[Semanada] Shonen Magazine - FT 515


                Foi só falar no post passado que não teríamos Fairy Tail essa semana que o capítulo foi lançado na internet. Como não pude comentar sobre ele ontem, hoje teremos 2 edições do Semanada, essa com FT 515 e logo mais com os capítulos de One Piece e Boku no Hero. Então vamos ao Semanada da Shonen Magazine do dia 21/12/2016.

FAIRY TAIL 515 – Eu sou você... Você sou eu


                Bem meus amigos continuando o flashback da Eileen, finalmente é nós revelado quem é o pai da Erza e com isso todas minhas teorias (ou quase todas) vão por água abaixo. Se no Semanada passado teorizei que talvez o pai dela fosse o dragão Berserion, é nós mostrado que ele na verdade era o senhor feudal de um país vizinho, sendo o casamento entre os dois algo político. Isso deixou bastante gente decepcionada pelo fato de esperarem algo mais da revelação, já que houve um “mistério” nos últimos capítulos.
                Vimos também que a Semente de Dragão continuou a crescer na maga, o que fez com que ela ficasse cada vez mais parecida com um dragão, com escamas crescendo em seu corpo. Com isso, todos, inclusive seu marido, se revoltam contra a moça e a aprisionam. A partir daqui começamos a entender o porquê da maga ter se tornado essa pessoa rancorosa que parece ser atualmente. Ela passou pelas mais diversas torturas e humilhações, o que só piora se imaginarmos que ela estava carregando um filho, além de ter perdido o seu povo e os amigos, como Berserion.
                O seu limite é quando seu “marido” (que nem mesmo tem um nome :/) resolve cortar sua barriga e tirar seu filho. Antes de tudo é preciso ver que a gestação já era “diferente”, afinal a criança já estava na barriga há 3 anos. Então tudo resulta na moça finalmente se transformando em um dragão, destruindo tudo e fugindo de uma vez, mesmo que ela não aceite sua nova forma.
                Achei legal mostrarem como ela conheceu o Zeref, enquanto ele ainda era “do bem”. Após centenas de anos (com a Erza ainda no ventre) o Imperador a transforma de volta em uma humana, mesmo que apenas na aparência, e isso já é mais do que o suficiente para mostrar o motivo da Eileen mesmo sendo tão forte segue as ordens dele: seja por gratidão ao que fez ou por medo dele transformá-la novamente no que era.
                É a partir daí que a maga começa a perder a cabeça. Acredito que isso seja em parte culpa da “doença” que afetou aqueles que usaram o poder dos dragões, fazendo-os ficarem insanos, sendo que nesse caso a Rainha dos Dragões tem a ideia de unir seu corpo ao da filha e assim virar uma humana novamente, sorte que o encantamento não dá certo. Nesse momento percebemos que ela já perdeu a cabeça mesmo e virou o que vemos nos dias atuais.
                Por fim, a Erza se prepara para um 2º round da batalha. Quando disse que quase todas minhas teorias tinham sido derrubadas, me reservei à última que diz respeito a relação das duas. Ainda não acredito que a Eileen realmente queria matar a filha ou mesmo que não liga para a mesma. Realmente acho que o que teremos aqui é um Gray/Silver na história, que apesar de já ter sido usado, nada impede que o mangá recicle as próprias ideias, mas com algumas diferenças. Outra teoria que continua é a possibilidade da Erza ter algum poder “Dragonborn”, porém agora pelo lado da mãe e não devido ao seu pai.

                Enfim, só saberemos o que realmente vai sair dessa luta nos próximos capítulos. Gostaram do texto? Não se esqueçam que hoje ainda tem mais Semanada da Shonen Jump! Dicas, sugestões e comentários são sempre bem-vindos. Até o próximo post!

Publicado por: Unknown

20 anos. Apaixonado por mangás, HQs e academia (sério). Estudante de Direito nas horas vagas.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário